Centro Ambiental do Priolo
O Centro Ambiental do Priolo é um centro de interpretação coordenado pela SPEA em parceria com a SRAM e a DRRF, no âmbito do projeto LIFE-Priolo. A sua principal missão consiste em contribuir para a divulgação do Priolo e o seu habitat, a floresta Laurissilva. O Priolo é uma das aves mais ameaçadas da Europa, existindo apenas a leste da ilha de São Miguel e desde 2003 decorrem nesta área acções de conservação para garantir a sua sobrevivência.

Atualmente, está a decorrer o projeto LIFE+ Terras do Priolo com um conjunto de ações que pretendem promover a sustentabilidade da gestão do sítio da Rede Natura 2000 ZPE Pico da Vara/ Ribeira do Guilherme, através da implementação de medidas inovadoras de gestão e restauro da floresta Laurissilva dos Açores, monitorização da biodiversidade, gestão do uso público, sensibilização das populações e promoção da sustentabilidade a longo prazo.




 

Centro Ambiental do Priolo com horário de Inverno
2016-09-29
O Centro Ambiental do Priolo passa a partir de sábado, dia 1 de outubro, a estar aberto apenas aos fins-de-semana e feriados das 12h às 17h. São ainda possíveis visitas em outros dias e horários mas apenas com marcação prévia e dependendo da disponibilidade dos técnicos do CAP.
III BirdRace Açores é já a 1 e 2 de outubro
2016-09-15
A terceira edição da BirdRace Açores irá decorrer nos dias 1 e 2 de Outubro, no âmbito do Fim de semana Europeu da Observação de Aves. Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) com o Website Aves dos Açores.
Termina hoje o Concurso - Quantos Priolos há no mundo?
2016-09-15
Termina hoje, 15 de setembro, o desafio lançado no início do mês de Setembro, que pretende envolver todos na divulgação das estimativas populacionais resultantes da III Edição do Atlas do Priolo. – “Quantos Priolos há no mundo?!”