Centro Ambiental do Priolo
O Centro Ambiental do Priolo é um centro de interpretação coordenado pela SPEA em parceria com a SRAM e a DRRF, no âmbito do projeto LIFE-Priolo. A sua principal missão consiste em contribuir para a divulgação do Priolo e o seu habitat, a floresta Laurissilva. O Priolo é uma das aves mais ameaçadas da Europa, existindo apenas a leste da ilha de São Miguel e desde 2003 decorrem nesta área acções de conservação para garantir a sua sobrevivência.

Atualmente, está a decorrer o projeto LIFE+ Terras do Priolo com um conjunto de ações que pretendem promover a sustentabilidade da gestão do sítio da Rede Natura 2000 ZPE Pico da Vara/ Ribeira do Guilherme, através da implementação de medidas inovadoras de gestão e restauro da floresta Laurissilva dos Açores, monitorização da biodiversidade, gestão do uso público, sensibilização das populações e promoção da sustentabilidade a longo prazo.




 

Homenageando o Priolo
2016-06-16
Escritora portuguesa escolhe Priolo como psedónimo
Aula de Ciências e Estudo do Meio no Ilhéu de Vila Franca do Campo
2016-06-09
O Programa Escolar do Centro Ambiental do Priolo, levou cerca de 35 alunos e 3 professores da Escola B1/JI Professor António dos Santos Botelho de Vila Franca do Campo ao "anel da princesa" no dia 6 de junho para ter uma aula de Ciências e Estudo do Meio.
SPEA Açores recebe diretora da Birdlife International
2016-05-25
Patricia Zurita, diretora da Birdlife International, esteve de visita aos Açores para conhecer melhor o trabalho que tem sido desenvolvido pela SPEA na Região. Esta visita contou ainda com mais 15 elementos ligados à Birdlife.