Centro Ambiental do Priolo
O Centro Ambiental do Priolo é um centro de interpretação coordenado pela SPEA em parceria com a SRAM e a DRRF, no âmbito do projeto LIFE-Priolo. A sua principal missão consiste em contribuir para a divulgação do Priolo e o seu habitat, a floresta Laurissilva. O Priolo é uma das aves mais ameaçadas da Europa, existindo apenas a leste da ilha de São Miguel e desde 2003 decorrem nesta área acções de conservação para garantir a sua sobrevivência.

Atualmente, está a decorrer o projeto LIFE+ Terras do Priolo com um conjunto de ações que pretendem promover a sustentabilidade da gestão do sítio da Rede Natura 2000 ZPE Pico da Vara/ Ribeira do Guilherme, através da implementação de medidas inovadoras de gestão e restauro da floresta Laurissilva dos Açores, monitorização da biodiversidade, gestão do uso público, sensibilização das populações e promoção da sustentabilidade a longo prazo.






Resultado da BirdRace Azores 2016 já disponivel
2016-11-24
Os resultados da BirdRace Azores 2016 já estão apurados.... Foram observadas 55 espécies de aves no total no âmbito desta iniciativa.
XI Jornadas do Priolo comemoram Dia Mundial da Floresta Autóctone
2016-11-22
A XI edição das Jornadas do Priolo teve lugar ontem dia 21 de novembro, no Centro Municipal de Atividades Culturais do Nordeste e este ano pretendeu não só promover a Biodiversidade junto dos mais novos, mas também comemorar o Dia Mundial da Floresta Autóctone. As jornadas tiveram o intuito de informar e aproximar a população escolar da Natureza dos Açores, o seu valor e a importância da sua conservação.
Alunos de Turismo assistem a palestra sobre Turismo Sustentável
2016-11-16
No passado dia 14 de novembro, o Centro Ambiental do Priolo (CAP) organizou uma palestra sobre Turismo Sustentável no Centro Cultural Padre Manuel Raposo, em Santo António de Nordestinho. Esta palestra foi realizada no âmbito do Programa Escolar do CAP e contou com a participação de cerca de 20 alunos do Curso de Turismo da Escola Profissional da Ribeira Grande.