Centro Ambiental do Priolo
Centro Ambiental do Priolo é um centro de interpretação coordenado pela SPEA em parceria com a SRAM e a DRRF, no âmbito do projeto LIFE-Priolo. A sua principal missão consiste em contribuir para a divulgação do Priolo e o seu habitat, a floresta Laurissilva. O Priolo é uma das aves mais ameaçadas da Europa, existindo apenas a leste da ilha de São Miguel e desde 2003 decorrem nesta área acções de conservação para garantir a sua sobrevivência.

Atualmente, está a decorrer o projeto LIFE+ Terras do Priolo com um conjunto de ações que pretendem promover a sustentabilidade da gestão do sítio da Rede Natura 2000 ZPE Pico da Vara/ Ribeira do Guilherme, através da implementação de medidas inovadoras de gestão e restauro da floresta Laurissilva dos Açores, monitorização da biodiversidade, gestão do uso público, sensibilização das populações e promoção da sustentabilidade a longo prazo.


Centro Ambiental do Priolo apoia formação de professores
2017-04-27
O Centro Ambiental do Priolo tem realizado nos últimos anos várias ações de formação destinadas aos professores da Região Autónoma dos Açores e em 2017 está prevista a realização de duas ações do género.
Governador do Distrito 115 Centro Sul visitou Centro Ambiental do Priolo
2017-04-27
O Governador do Distrito 115 Centro Sul do Lions de Portugal, Raúl Amado, visitou o Centro Ambiental do Priolo (CAP) no dia 19 de abril. Esta visita realizou-se aquando da visita oficial do Governador aos diferentes Clubes Lions na Região Açores.
Voluntários plantam mais de 700 plantas na Mata dos Bispos
2017-03-30
No passado dia 18 de março, a SPEA organizou uma ação de voluntariado para plantação de espécies nativas e endémicas da Floresta Laurissilva dos Açores na Mata dos Bispos, na Povoação. No total foram plantadas mais de 700 plantas endémicas e nativas com a ajuda dos 31 participantes.