Centro Ambiental do Priolo
O Centro Ambiental do Priolo é um centro de interpretação desenvolvido pela SPEA em parceria com a SRAM e a DRRF, no âmbito do projeto LIFE-Priolo. A sua principal missão consiste em contribuir para a divulgação do Priolo e o seu habitat, a floresta Laurissilva. O Priolo é uma das aves mais ameaçadas da Europa, existindo apenas a leste da ilha de São Miguel e desde 2003 decorrem nesta área acções de conservação para garantir a sua sobrevivência.



Uma manhã à descoberta do Priolo
2014-08-03
Realizou-se na manhã de sábado, dia 2 de agosto de 2014, a atividade “Priolo – O Tesouro da Tronqueira”. Esta faz parte do programa de atividades habitual do Centro Ambiental do Priolo e realizou-se numa parceria entre a SPEA, os Parques Naturais dos Açores e a Ciência Viva.
Visitantes do Centro partilham observações de Priolo
2014-07-29
Visitantes do Centro, observam priolos e partilham sua experiência connosco.
Primeiros juvenis de priolo avistados
2014-07-24
Terminou na semana passada a Monitorização Anual de adultos de Priolos, que decorre durante o período de junho a julho, uma das ações do LIFE+ Terras do Priolo. No último dia num dos pontos no interior da Serra da Tronqueira, foi possível observar um dos primeiros juvenis de priolo do ano.