Centro Ambiental do Priolo
O Centro Ambiental do Priolo é um centro de interpretação desenvolvido pela SPEA em parceria com a SRAM e a DRRF, no âmbito do projeto LIFE-Priolo. A sua principal missão consiste em contribuir para a divulgação do Priolo e o seu habitat, a floresta Laurissilva. O Priolo é uma das aves mais ameaçadas da Europa, existindo apenas a leste da ilha de São Miguel e desde 2003 decorrem nesta área acções de conservação para garantir a sua sobrevivência.




 

Trilho interpretativo por Terras do Priolo
2016-03-07
No passado fim-de-semana, no dia 5 de março, realizou-se mais uma atividade do Programa de Atividades para a população em geral da SPEA nos Açores.
Saída de Observação de Aves nos Mosteiros
2016-03-01
No passado sábado, dia 27 de fevereiro, realizou-se uma "Saída de Observação de Aves nos Mosteiros" para observação e identificação de aves migradoras que podem ser observadas nesta altura do ano na Área de Gestão de Recursos Ponta da Ferraria - Ponta da Bretanha.
Centro Ambiental do Priolo encerrado
2016-02-18
O Centro Ambiental do Priolo, na Reserva de Recreio da Cancela do Cinzeiro na Pedreira, Nordeste, encontra-se neste momento encerrado para atualização dos seus conteúdos.