Centro Ambiental do Priolo
O Centro Ambiental do Priolo é um centro de interpretação desenvolvido pela SPEA em parceria com a SRAM e a DRRF, no âmbito do projeto LIFE-Priolo. A sua principal missão consiste em contribuir para a divulgação do Priolo e o seu habitat, a floresta Laurissilva. O Priolo é uma das aves mais ameaçadas da Europa, existindo apenas a leste da ilha de São Miguel e desde 2003 decorrem nesta área acções de conservação para garantir a sua sobrevivência.



A SPEA deseja-lhe Boas Festas
2014-12-18
A SPEA Açores deseja, a todos os sócios e família, parceiros e todos aqueles que contribuíram para o sucesso da sua missão em 2014, um feliz Natal e próspero Ano Novo.
Saída de Observação de Aves na Ribeira Grande
2014-12-03
Realizou-se no último sábado, 29 de novembro, mais uma atividade organizada pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), através do Centro Ambiental do Priolo (CAP), que levou várias pessoas à Ribeira Grande para observar aves.
Balanço positivo para 2014
2014-12-03
O Centro Ambiental do Priolo (CAP) completa, neste final de ano, 7 anos de atividade e já recebeu quase 17 mil visitantes. No ano de 2014, teve cerca de 2200 visitantes sendo mais de metade destes portugueses. A população residente na ilha de São Miguel continua a ser quem mais procura o CAP.