Centro Ambiental do Priolo
Centro Ambiental do Priolo é um centro de interpretação coordenado pela SPEA em parceria com a SRAM e a DRRF, no âmbito do projeto LIFE-Priolo. A sua principal missão consiste em contribuir para a divulgação do Priolo e o seu habitat, a floresta Laurissilva. O Priolo é uma das aves mais ameaçadas da Europa, existindo apenas a leste da ilha de São Miguel e desde 2003 decorrem nesta área acções de conservação para garantir a sua sobrevivência.

Atualmente, está a decorrer o projeto LIFE+ Terras do Priolo com um conjunto de ações que pretendem promover a sustentabilidade da gestão do sítio da Rede Natura 2000 ZPE Pico da Vara/ Ribeira do Guilherme, através da implementação de medidas inovadoras de gestão e restauro da floresta Laurissilva dos Açores, monitorização da biodiversidade, gestão do uso público, sensibilização das populações e promoção da sustentabilidade a longo prazo.

 



Centro Ambiental do Priolo com mais de 2000 visitantes em 2017
2017-10-12
O Centro Ambiental do Priolo (CAP) fechou a época alta no dia 30 de setembro, tendo recebido de fevereiro a setembro de 2017 cerca de 2625 visitantes. O CAP é uma porta de entrada para a ZPE Pico da Vara/Ribeira do Guilherme, que é a casa do Priolo, o que torna este centro um ponto de paragem obrigatório para quem quer saber mais sobre esta ave endémica e os seus hábitos.
Centro Ambiental com horário de Inverno
2017-09-30
O Centro Ambiental do Priolo (CAP), passa a partir de domingo, dia 1 de outubro, a estar aberto apenas aos fins-de-semana e feriados das 12h às 17h.
SPEA aposta na formação
2017-09-28
A SPEA, através do Centro Ambiental do Priolo, irá organizar um curso de Património, Fauna e Flora dos Açores. O curso é gratuito e as incrições devem ser realizadas até dia 26 de Outubro.