Centro Ambiental do Priolo
Centro Ambiental do Priolo é um centro de interpretação coordenado pela SPEA em parceria com a SRAM e a DRRF, no âmbito do projeto LIFE-Priolo. A sua principal missão consiste em contribuir para a divulgação do Priolo e o seu habitat, a floresta Laurissilva. O Priolo é uma das aves mais ameaçadas da Europa, existindo apenas a leste da ilha de São Miguel e desde 2003 decorrem nesta área acções de conservação para garantir a sua sobrevivência.

Atualmente, está a decorrer o projeto LIFE+ Terras do Priolo com um conjunto de ações que pretendem promover a sustentabilidade da gestão do sítio da Rede Natura 2000 ZPE Pico da Vara/ Ribeira do Guilherme, através da implementação de medidas inovadoras de gestão e restauro da floresta Laurissilva dos Açores, monitorização da biodiversidade, gestão do uso público, sensibilização das populações e promoção da sustentabilidade a longo prazo.




Priolo Visita Centro
2017-07-29
Durante a última semana têm sido observados priolos no Centro Ambiental do Priolo.
Atividade SOS invasoras nas Terras do Priolo
2017-07-20
No dia 15 de julho 2017 realizou-se uma atividade do Ciência Viva no Verão denominada “SOS invasoras Terras do Priolo”. Esta atividade tem como propósito sensibilizar o público para a problemática das plantas invasoras.
Ciencia Viva no Verão continua a animar o país
2017-07-20
Este é um programa coordenado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia desde 1996 e este ano conta com mais de 800 atividades previstas por todo o país. A SPEA Açores associa-se todos os anos a esta iniciativa e promete mais um verão animado para quem se encontra na ilha de São Miguel, Açores.