Centro Ambiental do Priolo
Centro Ambiental do Priolo é um centro de interpretação coordenado pela SPEA em parceria com a SRAM e a DRRF, no âmbito do projeto LIFE-Priolo. A sua principal missão consiste em contribuir para a divulgação do Priolo e o seu habitat, a floresta Laurissilva. O Priolo é uma das aves mais ameaçadas da Europa, existindo apenas a leste da ilha de São Miguel e desde 2003 decorrem nesta área acções de conservação para garantir a sua sobrevivência.

Atualmente, está a decorrer o projeto LIFE+ Terras do Priolo com um conjunto de ações que pretendem promover a sustentabilidade da gestão do sítio da Rede Natura 2000 ZPE Pico da Vara/ Ribeira do Guilherme, através da implementação de medidas inovadoras de gestão e restauro da floresta Laurissilva dos Açores, monitorização da biodiversidade, gestão do uso público, sensibilização das populações e promoção da sustentabilidade a longo prazo.

 



Centro Ambiental do Priolo encerrado
2017-11-23
A SPEA informa a todos os interessados que o Centro Ambiental do Priolo (CAP) encontra-se encerrado até 15 de fevereiro de 2018.
Best Global model of the Year visita CAP
2017-11-23
O Best Global model of the Year esteve no Centro Ambiental do Priolo (CAP) no dia 17 de novembro. Esta visita contou com 43 elementos deste evento, de 27 nacionalidades diferentes.
BirdRace Açores 2017 - equipa vencedora apurada
2017-11-03
Os resultados da BirRace Açores 2017 já foram apurados !