Centro Ambiental do Priolo
Centro Ambiental do Priolo é um centro de interpretação coordenado pela SPEA em parceria com a SRAM e a DRRF, no âmbito do projeto LIFE-Priolo. A sua principal missão consiste em contribuir para a divulgação do Priolo e o seu habitat, a floresta Laurissilva. O Priolo é uma das aves mais ameaçadas da Europa, existindo apenas a leste da ilha de São Miguel e desde 2003 decorrem nesta área acções de conservação para garantir a sua sobrevivência.

Atualmente, está a decorrer o projeto LIFE+ Terras do Priolo com um conjunto de ações que pretendem promover a sustentabilidade da gestão do sítio da Rede Natura 2000 ZPE Pico da Vara/ Ribeira do Guilherme, através da implementação de medidas inovadoras de gestão e restauro da floresta Laurissilva dos Açores, monitorização da biodiversidade, gestão do uso público, sensibilização das populações e promoção da sustentabilidade a longo prazo.

 



Projeto "Chegadas Açores"
2018-02-08
Numa altura, em que se antecipa a chegada de espécies marinhas migradoras ao nosso arquipélago, a SPEA Açores desafia todos os cidadãos e visitantes a participar no projeto "Chegadas - Açores " e a colaborar na recolha de informação sobre a chegada destas aves utilizando a plataforma Portugal Aves - Ebird para registar as suas observações. O Centro Ambiental do Priolo associa-se a esta iniciativa e propõe que todos os seus visitantes partilhem esta informação.
Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo visitou trabalhos de conservação
2018-01-29
A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo visitou, no passado dia 26 de janeiro, algumas áreas intervencionadas pelo projeto life Terras do Priolo.
Centro Ambiental do Priolo encerrado
2017-11-23
A SPEA informa a todos os interessados que o Centro Ambiental do Priolo (CAP) encontra-se encerrado até 15 de fevereiro de 2018.