Centro Ambiental do Priolo
Centro Ambiental do Priolo é um centro de interpretação coordenado pela SPEA em parceria com a SRAM e a DRRF, no âmbito do projeto LIFE-Priolo. A sua principal missão consiste em contribuir para a divulgação do Priolo e o seu habitat, a floresta Laurissilva. O Priolo é uma das aves mais ameaçadas da Europa, existindo apenas a leste da ilha de São Miguel e desde 2003 decorrem nesta área acções de conservação para garantir a sua sobrevivência.

Atualmente, está a decorrer o projeto LIFE+ Terras do Priolo com um conjunto de ações que pretendem promover a sustentabilidade da gestão do sítio da Rede Natura 2000 ZPE Pico da Vara/ Ribeira do Guilherme, através da implementação de medidas inovadoras de gestão e restauro da floresta Laurissilva dos Açores, monitorização da biodiversidade, gestão do uso público, sensibilização das populações e promoção da sustentabilidade a longo prazo.

 



Terras do Priolo chamam a atenção de bloguers internacionais
2018-05-03
As Terras do Priolo (concelhos do Nordeste e Povoação) têm recebido nos últimos anos a visita de muitos turistas, entre estes alguns bloguers
Centro ambiental do Priolo acessivel
2018-04-06
O Centro Ambiental do Priolo (CAP) está listado entre as estruturas de visitação acessíveis nos Açores e pode ser encontrado na plataforma TUR4All.
Life+ Terras do Priolo recebe visita de membros do "Partners for the New Economy"
2018-03-27
Foi no passado dia 24 de março, que o Projeto Life+ Terras do Priolo recebeu a visita de alguns elementos do "Partners for a New Economy" que estiveram reunidos na passada semana na freguesia de Furnas.