Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Novembro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
1
3
5
6
7
8
9
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
27
28
29
30
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > 
imprimir
Notícias


BirdRace Açores 2017 - equipa vencedora apurada
Ana Mendonça


A edição da BirdRace Açores 2017 decorreu no Fim-de-semana Europeu da Observação de Aves, 30 de setembro e 01 de outubro, com organização da SPEA e do Website Aves dos Açores e com o apoio da AtlânticoLine. Como já tem sido habitual em anos anteriores,trata-se de uma competição, em todas as ilhas do arquipélago dos Açores, em que se pede que as equipas participantes façam o registo do maior número de espécies de aves observadas nesse fim-de-semana.

Em 2017, participaram 13 equipas, com 24 elementos no total, oriundos de várias ilhas do arquipélago dos Açores, entre as quais São Miguel ( verde), Terceira (Violeta), Pico ( Cinza), Faial (azul), Graciosa ( Branco), Flores (Rosa) e Corvo (preto). Juntos estes entusiastas das aves observaram 69 espécies diferentes de aves sendo que a equipa vencedora totalizou 49 espécies de aves observadas.

Esta foi uma competição salutar que mais uma vez teve uma disputa bem próxima no 1º e 2º lugar, como pode ser observado no gráfico seguinte.


O nosso muito obrigado por participarem a todos os elementos e muitos parabéns à Equipa Vencedora : BispoBirds.





voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com