Life+ Terras do Priolo recebe visita de membros do "Partners for the New Economy"

Foi no passado dia 24 de março, que o Projeto Life+ Terras do Priolo recebeu a visita de alguns elementos do "Partners for a New Economy" que estiveram reunidos na passada semana na freguesia de Furnas.

Nesta visita, os elementos do "Partners for a New Economy" visitaram os Viveiros de Plantas dos Açores criados pelo projeto e por uma das áreas de intervenção mais recentes junto à Ribeira do Guilherme. Esta vista permitiu conhecer melhor a dimensão do trabalho desenvolvido nos últimos 15 anos pela SPEA e que tem permitido proteger o priolo da extinção.

A visita terminou no Centro Ambiental do Priolo, onde o grupo ficou a conhecer o esforço que o projeto tem feito para associar a conservação do priolo e os habitats naturais com o desenvolvimento sustentável dos concelhos em que se insere, através da criação de postos de trabalho, promoção do turismo sustentável e da educação ambiental junto dos mais novos.

Entre os visitantes encontrava-se a Diretora da Fundação MAVA, Lynda Mansson, que recorreu ao Twitter para agradecer a visita.

--

A Partners for a New Economy é uma cooperativa de fundações internacionais interessada em alterar o modo como a economia funciona, para assegurar que esta esteja ao serviço das pessoas e do planeta.

A Fundação MAVA está sediada na Suiça e tem como principal missão conservar a biodiversidade em benefício das pessoas e da natureza, financiando, mobilizando e fortalecendo os parceiros e a comunidade ligada à conservação