Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Novembro 2019
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > 
imprimir
Notícias


Voluntários pelo Priolo em 2018


O registo das observações dos visitantes do CAP é uma iniciativa que já decorre desde 2003. Esta já contou com o apoio de 831 observadores voluntários que vão reportando as observações de uma das espécies de ave dos Açores mais mediáticas e uma das mais procuradas pelos que visitam as Terras do Priolo ( concelhos do Nordeste e Povoação) - o priolo. É, ainda, uma forma de manter o contacto com os visitantes do CAP mas também uma forma de manter atualizadas as observações de priolo, mapeando as áreas e alturas do ano em que os priolos são mais observados pelos visitantes, facilitando a sua observação aos que o procuram e contribuindo para o aumento da informação atualizada sobre a espécie, disponível para todos no website do CAP em http://centropriolo.spea.pt/pt/observacoes-de-priolo/.

No total, em 2018, foram contabilizadas 106 observações de priolo, nas quais foram vistos 289 priolos dos quais 2 eram juvenis. Estes dados foram registados por 284 observadores de 17 nacionalidades diferentes ao longo de todo o ano de 2018. Na sua maioria, estes foram observados no Concelho do Nordeste, nas áreas circundantes do Pico Bartolomeu e Cancela do Cinzeiro, incluindo o próprio CAP que nos meses de verão têm sido lugar recorrente de observação de alguns individuos da espécie.

A SPEA agradece a todos aqueles que reportaram os seus avistamentos e convida a todos aqueles que possam no futuro vir a observar o priolo que o comuniquem à SPEA através do email centropriolo@spea.pt.



Obrigado e boas observações !


voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com