Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
1
2
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
26
27
28
29
30
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > O Centro > Quem somos
imprimir

Quem somos
O Centro Ambiental do Priolo é o centro de interpretação desenvolvido pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) em parceria com a Secretaria Regional do Ambiente e do Mar (SRAM) e a Direção Regional de Recursos Florestais (DRRF), no âmbito do projeto LIFE-Priolo.
A sua principal missão consiste em contribuir para o conhecimento do Priolo e a preservação do seu habitat, a floresta Laurissilva. O Priolo é a segunda ave mais ameaçada da Europa, existindo apenas a leste da ilha de São Miguel.


Objetivos do Centro Ambiental do Priolo:
1. Ser o centro de receção e informação aos visitantes da ZPE Pico da Vara/Ribeira do Guilherme.
2. Criar um programa de atividades destinadas à população local que permitam um melhor conhecimento das espécies autóctones dos Açores.
3. Oferecer uma programação apelativa às escolas da ilha que permita divulgar este símbolo dos Açores entre a população escolar.
4. Favorecer o desenvolvimento sustentável da região através da venda de produtos artesanais e de caráter alimentar de produção local e o fomento do turismo de natureza.
5. Desenvolver uma rede de parceiros e voluntários para o projeto, no sentido de contribuir para a conservação do Priolo e do seu habitat.
6. Criar uma estrutura que potencialize a investigação na ZPE Pico da Vara/Ribeira do Guilherme.


Temos muitas atividades a oferecer aos visitantes do Centro ao longo do ano. O público, em geral, poderá aceder a uma exposição interativa, bem como participar em palestras e workshops e ainda participar em eventos comemorativos de datas relacionadas com o ambiente e a natureza. Para as crianças, criámos uma área específica onde podem usufruir de materiais interativos, lúdicos e didáticos.


Foto @ Joaquim Teodósio


voltar



Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com