Setembro 2018

Home  > Projetos > LIFE+ Priolo

LIFE+ Priolo
O Projecto LIFE Priolo – “Recuperação do Habitat do Priolo na Zona de Protecção Especial (ZPE) Pico da Vara/Ribeira do Guilherme”, decorreu entre Outubro de 2003 e Outubro de 2008, coordenado pela SPEA, tendo como parceiros a Câmara Municipal do Nordeste, o Centro de Conservação e Proteção do Ambiente da Universidade dos Açores (CCPA), a Direção Regional dos Recursos Florestais (DRRF), a Secretaria Regional do Ambiente e do Mar (SRAM) e a Royal Society for the Protection of Birds (RSPB, Birdlife no Reino Unido).
Este projeto tinha por principal alvo a recuperação do habitat do Priolo (Pyrrhula murina), através da conservação e restauração da ameaçada floresta de Laurissilva dos Açores, caracterizada por um elevado grau de endemismo das suas plantas constituintes, na zona mais importante de ocorrência do Priolo.

Saiba mais sobre este projeto em http://life-priolo.spea.pt/pt/

Posteriormente, a conservação do Priolo e o seu habitat foi continuada através do projeto LIFE+ Laurissilva Sustentável (2009-2013) e o projeto LIFE+ Terras do Priolo (2013-2018).

Saiba mais sobre os trabalhos de conservação do Priolo e outras espécies de aves dos Açores no blogue da SPEA Açores.